quinta-feira, 26 de março de 2009

Compras

Aqui estão algumas das melhores compras que já fiz desde que comecei a tricotar!
Abaixo estão três livros da Elizabeth Zimmermann. Decidi comprar esses livros por indicação de um amigo e qual não foi minha surpresa quando constatei que eles são simplesmente os livros mais didáticos que já encontrei no que diz respeito a tricô! A autora ensina a fazer peças não com uma receita pronta, mas a partir de nossas medidas e criatividade. Já deixando o lado tecnico de lado... que delícia ter livros novos sobre tricô!!! Isso sem falar na expectativa da chegada e na pressa em escolher uma receita e executá-la. Fiz um casaco seguindo as instruções, foi o primeiro, foi muito bom ver que o trabalho crescia e tudo se encaixava, fiquei apaixonada. Também descobri porque sou fã dos cachecóis: eles ficam prontos muito mais rápido, rsrsrs. No final das contas o casaco ficou grande, mas a execussão foi ótima.
Abaixo a foto de outro livro maravilhoso! Ele vem recheado de receitas para embelezar trabalhos em tricô. É uma delicia saber que ele é meu, mas fiquei pensando quando vou tricotar tanta coisa para usar tudo o que o livro traz... Sorte que idéias não faltam!

Agora as agulhas!
Comprei as de bambu no site 8seasons.com, a pricípio fiquei com medo porque o site é em inglês, mas lá na frente, quando escolhemos a forma de pagamento...voilá, a página passa para português! E bem na parte que mais assusta, a do pagamento com cartão de crédito! Foram dezenove dias de espera e muita satisfação na chegada. As agulhas são maravilhosas, as pontas não são muito finas e nem escorregam muito. As agulhas retas são mais curtas que o normal, apenas 23cm o que me permite fazer cachecóis sem precisar apelar para as circulares, pois o trabalho não pesa.
E pra terminar : a menina dos olhos! Agulhas circulares intercambiáveis.
Comprei no site knitpicks.com e só depois de muito tempo descobri que esse é o kit de agulhas intercambiáveis mais barato do mercado! Pois asseguro que fiz uma excelente escolha, em todos os sentidos, pois já experimentei agulhas Addi e não achei tão gostosas de tricotar quanto essas. Elas são niqueladas e as pontas são bem finas, regulares. Aproveitei para comprar cabos extra e algumas agulhas de 40cm porque o kit só tem cabos apartir de 60cm. No final das contas só fiquei pensando quando vou usar tantas agulhas.
Agora ando me sentindo um pinto no lixo com tantos mimos! E ainda estou na expectativa da chegada de mais doze livros que comprei e uma amiga gentilmente ficou de me trazer quando puder.

11 comentários:

Mamã Martinho disse...

E eu que pensava que tinha muitas agulhas! Fiquei fascinada com a quantidade de material que tens quer em livros quer em agulhas.

Bjs

Mónica

Anônimo disse...

Oi Márcia, quanta coisa comprou, heim!!!Bom demais comprar o que temos vontade! Como você adquiriu os livros que mostra aqui para nós? Talvez arrisque comprar também......e os preços, como são? Eles dividem no cartão ou não?Aguardo suas informaões!Bia, e-mail:biamaravilha@hotmail.com

Anônimo disse...

Márcia, e no Correio foi tranquilo? Pergunto pq tb comprei no 8seasons e acabei pagando umas 3 vezes mais do que se comprasse por aqui...
Mas que esses mimos são bons, isso são...
Um abraço
Ana Moraes
amoraes2008@hotmail.com

Cris disse...

Márcia:

Eu também gosto muito da Elizabeth Zimmermann. Eu tenho o livro: Knitting without tears e acho ótimo. E suas agulhas são demais! Mas, com relação ao imposto das agulhas, foi muito alto?

Bjs,

Cris

Marcia Hilleshein disse...

Pois é, meninas
eu não tive problemas, pois com as compras da 8seasons comprei menos de 50 dolares, o que não costuma ser tributado. Já com a knitpicks comprei separado, primeiro as agulhas, depois os livros, mas eles não entregam no Brasil então uma amiga recebeu e reenviou pra mim. Também soube que livros não são tributados.
Bjs.

nilda disse...

Que delícia de compra!
Agora é que a coisa vai pegar!!!
Adorei sua sala, é muito aconchegante.Também gosto muito de mexer com pintura em madeira e decoração de quarto pra bebe.Lá na associação estamos fazendo muitas peças para um especial de bebe que faremos em junho. Aqui perto tem uma cidadezinha que é verdadeiro paraíso de material em mdf, aí já viu né?
As boinas estão um arraso.
Beijoca procê e marido.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

Márcia disse...

Marcia do céu quanta coisa maravilhooooosaaaa!!! Ô delícia, né? Esses acessórios todos é simplesmente o máximo! Parabéns pela aquisição!!! Beijão!

Eliz disse...

Nossa, quanta coisa maravilhosa! Isso que é inspiração! Adorei as agulhas, mas minha experiência com compras no exterior não foi boa, jamais recebi minhas mercadorias... De qualquer maneira, parabéns e ótimos projetos para você.

Anônimo disse...

adorei os livros!!! onde comprou???

Regina disse...

O importante não é saber qdo usar, mas usar qdo precisar. Já reparou que a gente nunca tem a agulha que precisa pra aquele trabalho que inventou fazer? Pronto agora vc tem!eheh bjsss

Márcia disse...

Não sabia que o site Knit Picks enviava para o Brasil. É bom saber. Ótimas compras, heim? Um beijo!