segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mais tricô

Depois de um longo inverno decidi voltar a escrever em meu blog. Tricotei muito, mas não tive tempo de postar as fotos aqui. A parte boa foi que tricotando muito também aprendi muitas coisas novas que pretendo mostrar aos poucos. As fotos abaixo são da mesma estola haven do post anterior só que em preto. Aprendi uma nova maneira para blocar lãs acrilicas, usando o vapor do ferro de passar, mas usando um tecido de algodão por cima da peça e sem encostar o ferro 'passar' toda a superfície, sempre com o ferro morno, pois se for muito quente a peça pode deformar. Esse método é mais rápido que lavar e esticar a peça, mas precisa ser feito com muito cuidado.





7 comentários:

Marcia Quadrado disse...

Oi Marcia,
Andavas sumida em menina!
Ficou lindo o teu trabalho.
Bjs,
Marcia Quadrado

Márcia disse...

Muito lindo! Amei!

Maria das Graças - Graça disse...

Adorei!! Achei Lindo ponto e a cor.
lindo!

Mamã Martinho disse...

Ficou lindo! Espero que este post seja o recomeço do blog!

Bjs

Mónica

trichegege disse...

Lindona Marcia nesta côr ou qualquer outra este ponto é o que há um luxo, amei!!!

Unknown disse...

PODE ME ENVIAR A RECEITA DESSE CACHECOL AZUL? LINDO DEMAIS PORÉM SÓ TEM A FOTO! AGRADECERIA IMENSAMENTE!!! ATENCIOSAMENTE, ELVIRA

Marcia Hilleshein disse...

Oi, Elvira.
vc esqueceu de deixar seu endereço de email para que eu pudesse lhe dar a resposta em pvt. Infelizmente não posso lhe enviar a receita pois ela é protegida por direitos autorais, mas te sugiro dar uma olhadoinha no post anterior, lá tem mais detalhes sobre ela e pode ser que vc encontre algo parecido pela internet.
Bjs