domingo, 24 de maio de 2009

Tricô

Apenas hoje percebi que faz muito tempo que não escrevo nada no meu querido blog! Todos sabemos como a vida é corrida e que sempre estamos atolados com o trabalho, projetos ou mesmo aproveitando uma brechinha no tempo para descansar...mas não deixei de tricotar.
Abaixo está a foto de um casaquinho lindo para um bebê de 4 meses. É a primeira vez que tricoto algo tão miudo e estava louca para acabar. Eu adorei o resultado! A receita é do livro Special Knits, da Debbie Bliss. Usei lã desejo e agulhas número 4,0mm. As duas maiores dificuldades que tive foram encontrar a tensão para a amostra que vem na receita e a costura no final do projeto.
Quero agradecer a todas as amigas tricoteiras que me ajudaram desde a compreensão da receita até as dicas preciosas para um bom acabamento. Juliana, Valesca, Junia e Angela!

Mais abaixo um projeto maravilhoso! Não sei que nome dar, pois ele é tão largo e comprido quanto uma estola, mas também é macio e se enrola maravilhosamente bem ao pescoço como um cachecol. Usei lã desejo e agulhas número 4,5mm. A receita encontrei no livro/revista Hartfelt da Kim Hargreaves, que tem receitas lindas. A surpresa é que outro dia folheava o manual da Cisne, que é free para baixar na página da Cisne, a receita deste ponto! Exatamente igual e muito bem explicadinho, dai quem quiser tentar é só ajustar sua lã à receita e multiplicar até atingir a largura que deseja. A minha tem 62 pontos por conta das beiradas.


Quero agradecer também a querida Izabela, por sempre me incentivar a fazer receitas novas e as peças lindas que ela escolhe.

25 comentários:

Anônimo disse...

Lindo lindooo

Tany disse...

Que trabalhos lindos!!! Obrigada por partilhar!

Mamã Martinho disse...

Ficaram bem giros os trabalhos! O casaquinho está um mimo e a encharpe um espanto.

bjs

Mónica

Denise disse...

Absolutamente fantástica sua estola/wrap/cachecol. Amei a cor, o ponto e o lindo caimento.
O casaquinho de bebê está um encanto...muito caprichado.
Parabéns pelos seus trabalhos
Beijos

Márcia disse...

Simplesmente amei os dois!!! Que lindos!!! Vc blocou esse cachecol/estola? Um beijo!

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia lindos trabalhos.
Eu fiz o cachecol da Kim, e também o casaquinho de bebê. Gostei de fazer estes trabalhos, e também achei muito bacana a sua dica de onde encontrar o ponto do cachecol, pois achei receita grátis do mesmo cachecol, mas como está em inglês,dificulta muitas pessoas entenderem.
Obrigada pela dica.
beijos

Anônimo disse...

Oi, Marcia, olhei os 4 arquivos do manual da Cisne, mas não encontrei este ponto...
Ana Moraes
amoraes2008@hotmail.com

Anônimo disse...

Marcia, eu procurei no Manual de Trico da Cisne, mas não encontrei este ponto, encontrei outros parecidos, mas não este...
Em qual deles está?
Obrigada
Ana
amoraes2008@hotmail.com

Marcia Hilleshein disse...

Oi, Marcia.
Tive dificuldades para entrar no seu blog, por isso estou respondendo por aqui mesmo, mas acho que o problema é o meu computador. Eu bloquei da seguinte maneira: lavei com cuidado, e coloquei pra secar em uma placa de pva, preso por alfinetes. Não sei se está certinho, mas o resultado foi ótimo, rsrsrsr.
Fiquei muito feliz em receber sua visita! Bjs.

Mi-crochê disse...

Adorei essa blusinha de bebê. Seu blog esta lindinho... Encontrei seu blog no orkut e é a primeira vez que te visito e ja gostei do blog. Sucesso.
Bjs.

Eliz disse...

Quanta coisa linda! E, concordo com a Denise, fantástica a estola! A cor é maravilhosa, o caimento é fantástico e a lã, poxa, estava em promoção dia desses e eu não tinha um projeto para ela... agora já tenho. XD Parabéns.

Anônimo disse...

Que echarpe maravilhosa.

Você teria a receita deste ponto lindo?

Bjos, Vânia.

Marcia Hilleshein disse...

Agadeço a todas pela visita e pelos elogios! Assim fico até convencida.
Vania, mande um email em pvt para te ajudar com a receita.
hannalta@gmail.com
Bjs

Nanna disse...

Seus trabalhos como sempre tão lindos. Fui verificar no site da Cisne e não encontrei o ponto, será que tem como me enviar via email lucinanna9@hotmail.com

Abreijos.

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
O casaquinho está uma graça.O encharpe é lindo.
abços.Richard.

Helena disse...

ola boa tarde
lindo lindissimo viu
tudo por aki
gostei do casakinho de bebe
mas olhe vc sabe traduzir a receita?? eu fui la no link ke tu indica afff eu nao sei ler esse idioma nao sou crua em traduzir
um dia qdo tu tiver um tempinho ensina nós ?
um abraço
Helenacroche

Márcia Abreu disse...

OI Marcia.

Aqui é outra Márcia, aquela que vc conheceu através da Valesca, lembra? Em Niterói mesmo. Ando pensando em vc e queria um contato teu... Eu ando sumida, a Valesca tb... sinto falta de ter com quem tricotar. Se puder faça, façam, contato.

Bjo, Márcia.

Marcia Hilleshein disse...

Oi, Helena
Tenho uma dica preciosa, no site tricoteiras vc encontra um glossário de termos de tricô em inglês e as variações das siglas que vc pode encontrar em qualquer receita, o resto vc consegue traduzir só usando os tradutores da internet, pode confiar que dá certo, mas se a coisa apertar é só escrever em pvt que te ajudo com o que estiver difícil. Ahh, tb tem outra posibilidade se vc quiser muito uma tradução, estiver sem tempo e com muita pressa:algumas tricoteiras são tradutoras profissionais fazem o serviço por um ótimo preço e ainda dão dicas da execussão, se quiser é só dizer que te indico.
Bjs

Marcia Hilleshein disse...

Oi, Marcia!
que bom receber notícias suas. Valesca e eu nos falamos sempre, inclusive fizemos um encontro de tricô aqui no Rioo há duas semanas. Vc conhece o grupo do yahoo Crazy Knitting Ladies? Nós duas estamos por lá, qd tiver um tempinho entra assim vc vai estar sempre informada sobre os encontros e fique a vontade para escrever em pvt qd quiser, é sempre bom ter mais uma tricoteira pra dividir o tricô.
Bjs

Olivia Claudia disse...

Que bom que está animada para costurar!!!
Vou costurar estes dias também!!!
Vamos ver se acertamos em projetos nada complicados e que fiquem prontos rapidamente ;))
bjsssssssssssss
Olivia

disse...

Como ficou lindindo o casaquinho!! parabéns!
O xale ficou show de bola!! eu tenho esse ponto e ele é lindo mesmo:)
bjos

Judy disse...

Oi Marcinha!
Quanto tempo... minha nossa... a vida é uma loucura... mas estou vendo que as coisa por aqui continuam lindas e fofas como sempre.
Adorei a estola, o ponto é lindo, valeu a dica da receita em português.
Este casaquinho é uma gracinha, parabéns ficou uma belezinha.
Apareça... sinto saudades de vc.

Beijo e ótimo final de semana,

Judy

Eliana disse...

Estão lindos estes trabalhos, Marcia!
Vejo muito capricho e carinho em tudo. Parabéns!

Nile e Richard disse...

Oi Márcia.
Muito bonito os seus trabalhos,adorei!!
Tem mimo 266 para voce e bom fim de semana.
bjtos.Nile.

Unknown disse...

Amei, muito lindo...eu gostaria da receita é possivel vc me passar o endereço da cisne? eu não consegui encontrar...obrigada bj