domingo, 23 de novembro de 2008

Natal

Ainda estamos em novembro, mas aqui em casa o clima natalino já se faz presente e está sendo muito bom... Este é o primeiro ano em minha casa nova, com meu marido, então somos os únicos responsáveis por qualquer detalhe que enfeite ou alegre a casa. Começamos com uma guirlanda na porta. Eu fazia planos de fazer uma com lã, como a que postei ano passado, mas quem disse que dá tempo de fazer?! Cheguei a comprar lãs e tudo mais, mas desisti. Paciência... Montamos a árvore de natal, que ficou linda, pena que não tem jeito de tirar uma foto decente. A árvore foi presente de minha tia, então fomos ao Saara procurar os enfeites e valeu a pena a caminhada, encontramos enfeites muito legais.



Para completar decidi fazer um tapete para colocar na soleira da porta. A inspiração partiu das artes de minha amiga Angela, que já está ficando mestre na arte dos tapetes de tricô em barbante. Em uma busca pelo Ravelry encontrei belas idéias e Abaixo segue o resultado.
Adaptei a receita deste endereço, tem cada coisa linda aqui. Uma amiga querida ampliou o gráfico para mim. Usei agulhas número 4,5 para um barbante número 6. Não gostei muito do resultado para esta agulha, no próximo usarei agulhas numero 4 e não vou separar a árvore da casa. As medidas do tapete são 70x38. Pena que não sei fazer gráficos no computador pois seria uma garantia de não perder nunca. Gostei muito do tapete, completou a decoração para o Natal.

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito giro!

Bjs

Mónica

Anônimo disse...

Apaixonante este seu tapete. Entrei no site que vc indicou e fiquei louca, só que os modelos são paninhos muito pequenos. Você disse que sua amiga Angela é craque no tapete em trico. Ela não tem blog? Você tem outros modelos? Estou imensamente interessada em fazer alguns.
Um grande abraço e parabéns por tão belos trabalhos.

Marina
marina@agroceres.com.br

Chiconuelas disse...

Olá Márcia, quanto tempo...
Lindo seu tapete, como tudo que faz o capricho está sempre presente. Parabéns!!!

Carol

Ana Salomé disse...

Olá Marcia :) Que linda a tua árvore! Eu tambem mal posso esperar pelo Natal!...Entretanto, passa pelo meu blog; estou a comemorar o meu 100' post com uma oferta para quem deixar um comentário (o sorteio é este Domingo á noite). Participa, vai ser giro :)

Anônimo disse...

Marcia, fico em falta com as blogueiras que são do nosso grupo. Acabo não comentando nos blogs. Adooooooooooro este movimento do natal. Fico atenta a cada detalhe para firmar o que já tenho na família, alegria e uniaõ.Agora com os netos que gostam de ajudar na ornamentação, fico mais entusiasmada.
Quero logo logo, ver um bebezinho iluminando o natal de voces.
Beijoca.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu era muito agradável sentir saudade de muita diversão em seu blog recebeu uma calorosa saudação.

Judy disse...

Marcinha!

FELIZ 2009!!!!
Tudo, tudo de muito, muito bom!
Vc merece uma ano especial para uma amiga muito especial!

Abraço carinhoso,

Judy

Anônimo disse...

Bem eu gostaria de saber qual a numeração das agulhas que vc utilizou pra fazer as boinas da Ysolda e confirmar se as receitas são em inglês britânico afinal não tenho costume de traduzir receitas(só tenho 14 anos e sei tricô a apenas 6meses,e como dependo de mamys para comprar materiais etc então ñ pratico muito)Admiro muito seus trabalhos!Quando me tornar uma tricoteira incrivel como vc e outras q vejo por ai(ou até quem sabe antes)vou abrir um blog pra mim.Meu E-mail é michelle.d@oi.com.br

Olivia Claudia disse...

Marcinha, a camisa é de um tecido tão fino que tu não tem idéia. Dia desses usei mais para o início da noite e não esquentou. Acho até que paguei caro por ele porque o da minha filha (que ainda estou fazendo) é puro algodão e é um pouco mais encorpadinho do que o meu ;)
bjs
Olivia

A máfia do crochet disse...

oi amiga, passei pra te dizer q deixei um mimo pra vc no meu blog, da uma passadinha lá...bjs