domingo, 13 de julho de 2008

Tricô, tricô, tricô...

Gente que delícia é tricotar com esse tempo friozinho!
Infelizmente vou passar mais algum tempo sem costurar por causa da alergia, mas como Deus é bom...Não sinto nada quando tricoto!!! Então ai vai um pouco do que tenho feito:Esse cachecol fiz com a lã macarena, da Aslan, agulhas numero 12 e o ponto usado é o ventania (multiplo de três, 1sf,1laç,2ptj, sempre em tricô).
A primeira vez que vi esse ponto foi no blog da Marcia e não descansei enquanto não experimentei. O cachecol fica lindo, uma delícia de tocar e dá a sensação de estar enrolada em um cobertor fofinho.
Esssa é uma pequena parte da produção dos últimos dias...
Claro que não são todos meus, rs. Eles já tem endereço certo. Na foto abaixo a mesma receita, só que usando a lã astrakan. Também ficou muito bonito, mas bem comprido. A cor é maravilhosa.
O cachecol abaixo fiz seguindo a receita que a Rosi postou em seu blog e, pacientemente, me explicou nos mínimos detalhes. Usei a lã fiesta e qd for repetir a dose farei as carreiras em cordões de tricô.O seguinte é uma criação da querida Milady! Um charme, fica muito elegante.

Aliás, a chiquérrima Grace escreve uma coluna no site da revista Manequim, muito legal, cheia de informações e, claro, ótimas receitas para as tricoteiras de plantão.
O tricô me traz muita alegria, me aproxima de pessoas maravilhosas e dá muito prazer a cada trabalho concluido. Para falar a verdade dá prazer até nos trabalhos que ainda estão na minha cabeça, pois também é muito bom pensar nos projetos e todas as suas possibilidades.

7 comentários:

Tany disse...

Bem, você está mesmo preparada para o frio! Muito bonitos os cachecóis, parabéns!

Paty disse...

Querida, que bom que voce voltou, estava com saudades! Quantas novidades, que produção! lindos, adorei! beijos
paty

Anônimo disse...

Os caschecois ficaram bem giros, continua!

Bjs

Mónica

Amiga Bi disse...

Puxa, quero muito aprender a fazer tricô!! Não acho nenhum lugar aqui no Rio... :( Bjos, Bianca

disse...

Quantos cachecóis!! muita critiva, menina. Gostei muito!!
bjos

Rafaela Hübner disse...

Oi Márcia! Qtos cachecóis!
Eu não fiz nenhum cachecol ainda!! Acredita?
Os seus tão lindões!
Bjs
Rafa Hübner

Cris disse...

Mas vocÊ está com as agulhas enlouquecidas, né? rsrs Que delícia!

Bjs,

Cris