terça-feira, 15 de julho de 2008

Boina e pulseira

Outro dia vi uma receita de boina muito simples, sugerida pela Beatriz Medina, que chama de 'receita sem receita', rsrs. O caso é que fiquei imaginando se conseguiria fazer minha boina ficar com esse desenho na parte de cima. O querido Aloisio me ensinou a fazer aumentos como se estivesse colocando um novo ponto na agulha e lá fui eu, começar os trabalhos.
Gostei muito do resultado, ficou bem desenhadinho, mas quase me embaralhei com tantas agulhas nas mãos. Usei lã desejo e agulhas de duas pontas, número 5.

A próxima farei com uma circunferência dois ou três centímetros maior, para ver se fica mais caída. A sanfona fiz em barra 1/1, com ponto meia torcido, por sugestão da Grace. Gostei muito do resultado.
Mudando de boina para pulseira... fiz essa para usar outro dia e esqueci de postar. Gostei muito do resultado, além de poder fazer com uma cor que combinasse com o que ia usar é muito gostoso de fazer. A inspiração ( e as instruções também) vieram daqui.

A bela mão da foto é da querida Rosangela. Foi tirada em um de nossos encontros de tricô aqui no Rio de Janeiro. Todos levaram alguns trabalhos, então decidi levar minha modesta produção...

3 comentários:

Judy disse...

Oi Marcinha... quanto tempo hein???
Adorei a boina, liiinda!!
E curti a pulseira charmosa!
Olha se quiser te mando a receita novamente da faixa de cabelo, dá um alozinho e te envio!
Um beijo e saiba que ficaste linda de boina!

Anônimo disse...

à Boina ficou bem gira! Depois de te habituares com as 5 agulhas torna-se mais fácil!

Bjs

Mónica

Rafaela Hübner disse...

Adorei a produção!
Essa boina é lindona! E trabalhar com 5 agulhas, eu particularmente gosto.
Beijão
Rafa Hübner