segunda-feira, 3 de março de 2008

Novidades

A semana continua cheia, mas não desanimo!
Hoje fui comprar um tecido para uma necessaire e quando estava comprando uma moça que trabalha na loja me chamou a atenção para um promoção de tecidos. Bom, não era do tipo de tecido que compro para minhas bolsas, mas encontrei esse crepe lindoooo! O preço, melhor ainda.


Trouxe para casa e fiz essa blusa para minha querida mãezinha. Ficou do jeito que ela gosta e a cor ficou muito bonita para ela.

Mudando de assunto... tenho uma amiga que vai ter um bebê, então decidi me arriscar neste mundo de coisas fofinhas e tricotar uma manta. Abaixo a foto da evolução do trabalho. Quando acabar coloco o link de onde tirei a receita. Tenho que confessar que a inspiração partiu de quando vi as fotos do flick da Valesca, ela fez uma linda.


Também tenho uma descoberta para dividir. Sempre vi as meninas contando que preferem tricotar com agulha circular e não conseguia entender qual a graça, afinal as agulhas retas são tão lindinhas e tem espaço para peças grandes também. Nestes dias a questão surgiu novamente e pensei em experimentar tricotar a manta em uma agulha circular de fio longo que comprei há tempos. Quando os quatro primeiros quadrados ficaram prontos ainda não estava convencida, então decidi trocar para as gulhas retas. Só então percebi do que elas estavam falando! A agulha reta ficou pesada e minha mão começou a doer e a suar porque tinha que segurar as agulhas e a manta para tricotar, enquanto que com a agulha circular é preciso segurar um pedaço bem menor da peça....Não tem jeito, as agulhas circulares são mesmo imbatíveis.


Quero aproveitar para agradecer as manifestações de apoio e contar que a dieta vai bem, eu que estou sofrendo um pouquinho...rsrs. Agora tenho um quilo a menos, então falta pouco para acabar.

8 comentários:

Monica disse...

Márcia, sua manta está ficando uma graça, eu também tenho uma começada neste mesmo modelo....
bjos

mamamartinho disse...

Que mãos espataculares. A blusa para a tua mãe ficou muito gira! a mantinha está a ficar um espanto! Também eu perfiro as circulares, mesmo em trabalhos "rectos".

bjs

Mónica

Valesca disse...

Tá linda e fofinha :D

Tany disse...

A blusa ficou muito bem, sua mãe deve estar muito feliz!

Beijos de Portugal!

Camila e Geni disse...

Oi Marcia!!!

A blusa ficou linda!!! E a mantinha, se você puder me deixar a receita, ficaria feliz. Comecei uma para a Manoela mas não está ficando legal... A sua está lindona!!!

E parabéns pelo sucessinho da dieta! Devagar se vai ao longe. Não desista! O resultado valerá o esforço!

Beijocas e bom final de semana!
;)

Claudinha disse...

Márcia, vc tem mãos de fada! Adorei a blusa da sua mãe!! Ela deve ter ficado lindona!!

E força na dieta!! Não desista! Estamos todas aqui pra te ajudar nesse projeto :D

Bjoss Claudinha

DO TRICO A DECOUPAGEM disse...

MARCIA
ACONTECEU A MESMA COISA COMIGO NUNCA MAIS CONSEGUI USAR AS OUTRAS AGULHAS,

Larissa Nascimento disse...

Nossa mas esta manta está mesmo linda! Fiquei com vontade de fazer uma!