sexta-feira, 7 de março de 2008

Alfinete

Hoje quero dividir com vocês algo que a Valesca me apresentou! Um alfinete.



Tricoto com a linha no pescoço, mas quando o tempo está muito quente não posso tricotar, sem contar que a lã machuca o pescoço. Valesca me falou sobre esse alfinete, então aproveitamos o encontro e fomos ao armarinho, e não é que encontramos! Gostei muito, pois funciona da mesma maneira que o pescoço, é só passar a linha no ganchinho. Para mim foi um achado, é muito bom tricotar com ele porque não machuca e a lã corre mais solta. Resumindo: é tudo de bom.

14 comentários:

Entrelaçando Chiconuelas disse...

Oi Márcia é a Carol do Entrelaçando Chiconuelas queria agradecer sua visita, volte quando quiser...Beijos

nile santos disse...

Adorei o alfinete.Também tricoto com a lã no pescoço.Mas hoje vim trazer o meu carinho pelo dia da mulher.QUE ELE SEJA REPLETO DE ALEGRIAS.No meu blog tem um mimo para as amigas.bjitos.nile.

Camila e Geni disse...

Oi Marcita!!

Eu que agradeço a sua atenção sempre! Fico muito feliz em conhece-la! De coração!!! Rsrsrs...

Entendi direitinho como fazer a mantinha! Tenho uma lã para uma outra manta que não está ficando legal, então, mudança de planos!!!

Já com relação à dieta... então, realmente não é fácil mudar hábitos formados ao longo de tantos anos... Isso geralmente a gente esquece. Por exemplo, se tomamos refrigerante há 25 anos, como é que vamos parar da noite para o dia? Não existe... tem que ser gradativo mesmo... E paciência e determinação são as coisas mais importantes. Parar para pensar sempre que for colocar alguma coisa na boquinha: vai me fazer bem? Preciso mesmo comer isso? E assim vamos seguindo... Rsrsrs

Se você quiser, ganhei um livro de Natal chamado magra e poderosa, posso digitalizar e mandar para você, pelo menos a parte do cardápio... facilita um montão...

Qualquer coisa, estamos aí. Distantes alguns quilometros, mas com o mesmo carinho que se estivesse aqui do lado!

Beijocas, boa semana pra vc!
;)

mamamartinho disse...

Aqui em Portugal o alfinete é bem conhecido. Eu tenho lá em casa e no verão só tricoto com ele.

Bjs

Mónica

Fios de Palha disse...

Eu tricoto sempre com gancho, desliza melhor.
Adorei as bolsas! Sou maluca por bolsas.
Bj
Salomé

Judy - Tricoteiras sem Fronteiras disse...

Oi Marcinha!!!
Olha eu aqui... muito útteis estes alfinetes, não tem quem aguente a lã esquentando o pescoço.
Um beijo

disse...

Olá, amiga!

Passei para desejar-lhe um ótimo e maravilhoso final de semana e deixar-lhe um fraternal abraço.

ABRAÇÓDROMO

Você acabou de receber um abraço!!!
É isto mesmo, não há como se safar!!!

Você caiu no Abraçódromo!
Assim, você vai ter que abraçar todo mundo
que você conhece!!!

Abrace seus parentes, amigos, inimigos,
todo mundo!

O abraço é meu sinal favorito de afeição.
Ele pode significar tanto, e tantas coisas
ao mesmo tempo.

Pode significar um sinal de amor, de amizade,
de conforto ou tudo junto!
Uma pessoa que gosta muito de você
te enviou esta mensagem.

Agora, é a sua vez!
Neste momento, você está convidado a enviar
esta mensagem a todos os seus amigos.

Então, vamos lá!
Mantenha o Abraçódromo vivo!

Bjs.
Dô.

vicky disse...

Oi Marica,
Adorei o seu blog, sou principiante e tb criei um, se quiser me visitar o endereco eh:
http://vickyportugal.blogspot.com/
Beijos

Regina disse...

Oi Marcia, adoro este alfinete não vivo sem os meus. Aprendi a fazer tricot vendo a minha mãe fazer e ela só fazia usando isso, é mais comodo e mais higienico tb, né? Bjsss

celestinabarros disse...

Eu sou viciada nesse alfinete, faz tempo, amiga! Procuro guardá-lo a sete chaves pois ele é peça rara por aqui.
Bjs e uma boa semana!
celeste

Judy - Tricoteiras sem Fronteiras disse...

Oi Marcinha!!!
Passei prá deixar um abraço... não recebi resposta NO e-mail, espero que esteja firme na sua empreitada.

Abraços!

DO TRICO A DECOUPAGEM disse...

MARCIA
ESTES ALFINETES ME REMONTARAM AO TEMPO DE CRIANÇA QUANDO VIA MINHA MÃE FAZENDO TRICO COM ESTES ALFINETES, E AINDA ERAM EM OURO....
MAS SÃO OS MELHORES, SEM DUVIDA FAZER TRICO COM ELES SÃO MUITO MELHORES.

Teremam disse...

Olá Márcia,

Também gosto muito deste alfinete gancho, mas perdí o meu e estou com dificuldade para achar outro.
Saberia onde encontrar aqui em SP?
Abraços e obrigada!

Marcia Hilleshein disse...

Olá.
Bom eu moro no Rio de Janeiro e não tive maiores dificuldades para encontrar o alfinete, imagino que isso seja fácil na 25 de Março em São Paulo, mas acredito que qualquer armarinho que tenha uma variedade de lãs que vá alem da família e da molet deve ter este tipo de alfinete.
Bjs