A semana continua cheia, mas não desanimo!
Hoje fui comprar um tecido para uma necessaire e quando estava comprando uma moça que trabalha na loja me chamou a atenção para um promoção de tecidos. Bom, não era do tipo de tecido que compro para minhas bolsas, mas encontrei esse crepe lindoooo! O preço, melhor ainda.

Trouxe para casa e fiz essa blusa para minha querida mãezinha. Ficou do jeito que ela gosta e a cor ficou muito bonita para ela.

Mudando de assunto... tenho uma amiga que vai ter um bebê, então decidi me arriscar neste mundo de coisas fofinhas e tricotar uma manta. Abaixo a foto da evolução do trabalho. Quando acabar coloco o link de onde tirei a receita. Tenho que confessar que a inspiração partiu de quando vi as fotos do flick da Valesca, ela fez uma linda.

Também tenho uma descoberta para dividir. Sempre vi as meninas contando que preferem tricotar com agulha circular e não conseguia entender qual a graça, afinal as agulhas retas são tão lindinhas e tem espaço para peças grandes também. Nestes dias a questão surgiu novamente e pensei em experimentar tricotar a manta em uma agulha circular de fio longo que comprei há tempos. Quando os quatro primeiros quadrados ficaram prontos ainda não estava convencida, então decidi trocar para as gulhas retas. Só então percebi do que elas estavam falando! A agulha reta ficou pesada e minha mão começou a doer e a suar porque tinha que segurar as agulhas e a manta para tricotar, enquanto que com a agulha circular é preciso segurar um pedaço bem menor da peça....Não tem jeito, as agulhas circulares são mesmo imbatíveis.

Quero aproveitar para agradecer as manifestações de apoio e contar que a dieta vai bem, eu que estou sofrendo um pouquinho...rsrs. Agora tenho um quilo a menos, então falta pouco para acabar.