sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Primeiro trabalho




Sempre gostei de trabalhos manuais, mas como sou "um pouco" imediatista acabava mudando o foco de meu interesse constantemente, assim em cada época do ano tinha um trabalho em foco como ponto cruz, hadanger, costura, tricô... até que em julho, quando ainda estava frio, decidi que queria um algo em tricô. Lembrei quanta coisa tinha aprendido com a net quando decidi bordar e lá fui eu. Que surpresa quando descobri que tricotava errado! (Por isso nada ficava bom!!!rsrsrs) Daí pra frente foram muitos textos, revistas, livros e principalmente blogs.



Os blogs são maravilhosos, com pessoas muito criativas e generosas por dividir tanto e ainda sempre dispostas a ajudar. O primeiro que salvei na minha lista de favoritos foi o Mitrico, depois veio O FIO DA MEADA, Tessituras, 100 Idéias na Cabeça e por aí vai... Aprendi muito com todos eles e continuo aprendendo. Meu conselho para quem está começando agora é aproveitar a janela que seu computador oferece e explorar.



Na foto acima está o primeiro cachecol que tricotei e a primeira touca com agulha circular. Minha amiga Aurora me ensinou o ponto do cachecol e quando ficou pronto... que orgulho!
A primeira foto é do segundo cachecol, fia a pedido de uma amiga.

2 comentários:

Cris disse...

Também sou imediatista igual a você! Mil idéias na cabeça, 1000 projetos para fazer...Seu cachecol e o gorro ficaram lindos! Quero aprender a fazer um gorro com agulha circular. É difícil? Bo inverno, tentei fazer uma luva e ficou enooooorme! Acho que não teho noção de tamanho...rsrs

Bjs,

Cris

Unknown disse...

Márcia,
que bom que gostou, procuro sempre melhorar, rever meus erros e consertá-los para poder mostrar pra vocês um bom trabalho. Vejo que você gosta muito de costura e tricô, também sou fã das duas coisas, não costumo costurar muito e, e um dia o fizer quero fazer bem feito como o seu trabalho.
Que Deus te abençoe
Volte sempre que puder!
Bjks
Fabi