sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Bolsa em andamento


Este trabalho será uma bolsa. A receita encontrei quando estava fuçando pela net, sabe como é, quando vc se ataca a navegar e começas a ver albuns e mais albuns, revistas e mais revistas, pois é, eu também faço isso. A receita está em espanhol (que não entendo nada!), não dá para entender o que está escrito também porque está tudo borrado, mas a foto é bem nítida, então não tem erro. Se encontrar novamente a receita coloco o link.

É a primeira vez que faço um trabalho com tranças, então enchi de marcadores, para não me perder. O engraçado é que outro dias andei horrores para encontrar uma loja que uma amiga recomendou, lá em Niterói. Peguei um ônibus, a barca e caminhei mais de meia hora, quando cheguei lá... A moça da loja disse que já tinha acabado tudo! disse que receberia mais lãs só em fevereiro ou março, mas por sorte ainda tinha um kit, com regua e marcadores. Foi uma facada, trinta reais (logo farei um post com o kit), mas os marcadores são poucos, assim quando começei a fazer a bolsa tive que fazer marcadores com lã mesmo, pode!?!
Depois coloco a foto com o trabalho mais adiantado. Estou adiando pensar nas alças porque tá difícil imaginar uma que combine e seja firme.

4 comentários:

Rose Linon disse...

Márcia,teus trabalhos ficaram lindos. Percebe-se, peça à peça, como há um evolução patente em tudo que vc faz. Trama perfeita, acabamento perfeito, tensão perfeita. E sempre que precisar, vc sabe que pode contar comigo.Para isso e muito mais.
Beijo.

Anônimo disse...

Oi Marcia,

O blog está bem giro e os teus trabalhos são muito perfeitos. Fiquei curiosa sobre como tricotavas antes para não dar certo. Qualquer dia explica melhor. Quanto à bolsa, está a ficarb bem gira. Eu também uso uma quantidade enorme de marcadores quendo faço tranças ou qualquer trabalho que implique mudanças de pontos, mas uso uns feitos por uma amiga. Ela faz os marcadores com contas e linha daquelas para fios. Tenta fazer algo do género, sai mais barato. Quanto às alças, bem eu utilizaria umas alças já pré-fabricadas, ou então com um material resistente. Em linha é sempre complicado porque vai acabar por alargar a alça. Boa sorte.

bjs

Mónica

Anônimo disse...

Oi Márcia,que bom te VER!Vim aqui atender ao teu convite e adorei...
Quero ver a bolsa pronta depois(tu sabes que eu amo bolsas).
Quanto aos marcadores,tu podes usar essas mini borrachinhas de prender o cabelo(cerca de 1cm de diâmetro) que vendem em pacotinhos no camelô.Custam baratinho e vêm um monte!
E tu podes contar comigo sim,sabes disso.
Ah,e obrigado pelo link e citação.Fico muito honrada pela lembrança.
Beijoconas,
Rosi

Cris disse...

Márcia:

A bolsa está ficando linda!!! Eu ri muito da sua "peregrinação" pela loja de lãs. É dureza, né? Dê uma olhadinha no site da loja Aslan : www.aslan.com.br. Lá tem tudo, é barato, a entrega é rápida e o site é seguro.

Bjs,

Cris