quinta-feira, 26 de março de 2009

Compras

Aqui estão algumas das melhores compras que já fiz desde que comecei a tricotar!
Abaixo estão três livros da Elizabeth Zimmermann. Decidi comprar esses livros por indicação de um amigo e qual não foi minha surpresa quando constatei que eles são simplesmente os livros mais didáticos que já encontrei no que diz respeito a tricô! A autora ensina a fazer peças não com uma receita pronta, mas a partir de nossas medidas e criatividade. Já deixando o lado tecnico de lado... que delícia ter livros novos sobre tricô!!! Isso sem falar na expectativa da chegada e na pressa em escolher uma receita e executá-la. Fiz um casaco seguindo as instruções, foi o primeiro, foi muito bom ver que o trabalho crescia e tudo se encaixava, fiquei apaixonada. Também descobri porque sou fã dos cachecóis: eles ficam prontos muito mais rápido, rsrsrs. No final das contas o casaco ficou grande, mas a execussão foi ótima.
Abaixo a foto de outro livro maravilhoso! Ele vem recheado de receitas para embelezar trabalhos em tricô. É uma delicia saber que ele é meu, mas fiquei pensando quando vou tricotar tanta coisa para usar tudo o que o livro traz... Sorte que idéias não faltam!

Agora as agulhas!
Comprei as de bambu no site 8seasons.com, a pricípio fiquei com medo porque o site é em inglês, mas lá na frente, quando escolhemos a forma de pagamento...voilá, a página passa para português! E bem na parte que mais assusta, a do pagamento com cartão de crédito! Foram dezenove dias de espera e muita satisfação na chegada. As agulhas são maravilhosas, as pontas não são muito finas e nem escorregam muito. As agulhas retas são mais curtas que o normal, apenas 23cm o que me permite fazer cachecóis sem precisar apelar para as circulares, pois o trabalho não pesa.
E pra terminar : a menina dos olhos! Agulhas circulares intercambiáveis.
Comprei no site knitpicks.com e só depois de muito tempo descobri que esse é o kit de agulhas intercambiáveis mais barato do mercado! Pois asseguro que fiz uma excelente escolha, em todos os sentidos, pois já experimentei agulhas Addi e não achei tão gostosas de tricotar quanto essas. Elas são niqueladas e as pontas são bem finas, regulares. Aproveitei para comprar cabos extra e algumas agulhas de 40cm porque o kit só tem cabos apartir de 60cm. No final das contas só fiquei pensando quando vou usar tantas agulhas.
Agora ando me sentindo um pinto no lixo com tantos mimos! E ainda estou na expectativa da chegada de mais doze livros que comprei e uma amiga gentilmente ficou de me trazer quando puder.

Novidades

Estas são algumas das artes que andei fazendo enquanto não postava no blog:

Esta cômoda foi um presente de casamento de meus queridos cunhados. Decidi fazer uma pátina na cor que predomina aqui em casa, o verde. Eu gostei muito do resultado, pena que no processo perdi uma das peças de ferro de uma das gavetas! Agora vou procurar e ver se encontro algo igual para substituir... Como é um móvel grande o trabalho para prepará-lo foi proporcional, sorte que tenho uma maridão que chega junto quando invento essas coisas.
Abaixo está a foto da cortina que fiz para a sala. Eu gostei muito, pena que só depois caiu a ficha de que ela não impediria a entrada do sol. Contudo não posso me queixar, ela ficou pronta rapidinho, em uma tarde, e ficou linda na minha salinha! Dá para notar que a foto é do ano passado, né?! Foi tirada em dezembro e ainda mostra a primeira árvore de natal da família, motivo de alegria e união na hora de prepará-la.


Bom, logo posto novas fotos, pois pensando bem até que fiz um bocado de coisas por esses meses.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Retomando

Finalmente tomei coragem e decidi escrever algo no meu querido blog. Há meses não posto nada e tenho sentido falta desse universo, dessa ferramenta que aproxima pessoas de estados e países tão distantes. Não tenho uma razão para não ter postado mais, pois a vida sempre vai ser corrida, eu sempre terei compromissos e desde que me conheço por gente sou preguiçosa, então acho que isso também não vai mudar... Bom o fato é que estou de volta e ainda esta semana colocarei fotos das belezuras que andei fazendo durante os meses de silêncio. Agradeço a todas as visitas e pelo carinho, que sempre chega.